O acadêmico Elias Fajardo convida:
24 de agosto de 2018 às 18h
Rua Marquês de Abrantes, 177/107, Flamengo, Rio de Janeiro, RJ
A poesia é fluida como um voo de pássaro e concreta como uma casa, nos dá acesso a novas e inesperadas dimensões. O segundo livro de poemas de Elias Fajardo, com desenhos do autor, trabalha os meandros da linguagem, as alegrias e os embates amorosos, as cores mineiras da infância, a natureza sempre presente, os textos curtos, as torrentes e o aconchego do inverno.
A tentativa de expressar com palavras aquilo que se experimenta na ausência delas leva ao uso de versos livres. O autor apenas sugere, procura sair de cena para que as coisas falem por si mesmas, soprando “como plumas ao vento os pensamentos.”
O título “por assim dizer” aposta na simplicidade como uma bússola que aponta para o sentimento, o pensamento e a delicadeza. A obra está sendo editada pela 7Letras.
Jornalista desde 1968, escritor, roteirista e artista visual, Elias Fajardo tem trabalhado em mídia impressa,TV e rádio. São 15 livros publicados e o romance “Belo como um abismo” foi finalista do Prêmio Jabuti 2015. Tem realizado oficinas de contos e romances na Estação das Letras, no Rio.
O lançamento tem participação das alunas Ione Matos e Diana Ferreira na leitura de poemas.
Brevemente haverá sessão de autógrafos em Leopoldina, MG.