Discurso de posse da Acadêmica Jovem Carla Martins Nunes
Boa noite!
Gostaria de ser bem breve nessa linda e especial noite de posse. Fui orientada sobre o concurso através do meu professor, Natalino Oliveira, que me incentivou a participar, representando o IF de Muriaé. Acabei quase perdendo o prazo, e enviando um poema antigo, verde-seca, que aborda críticas sociais, área pela qual sou apaixonada. Logo, com a premiação, foi com muita honra que aceitei participar da academia.
Período após, me encontrava com dificuldade para decidir o meu patrono, uma vez que sou natural de Muriaé, onde sempre morei e ainda moro. Para me auxiliar, me apresentaram uma lista, onde o nome que mais me chamou atenção foi Francisco Martins de Almeida, talvez o sobrenome já me predestinava a escolha, já que sou Martins.
Comecei a pesquisar sua história, observando que compartilhamos muitas coisas em comum. As autorias de Martins de Almeida, compreendem artigos em revistas, jornais,chegando a criação de peça, publicação de um livro e atuando como crítico e ensaísta. Um escritor modernista que rompia com o tradicionalismo, na libertação estética. Amante de história, comentarista e problematizador de nossa sociedade, desejo fazer jus a sua grande personalidade.
Obrigada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Favor informar endereço de e-mail para resposta.